Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Rubem Alves Objetivo oferece às crianças um conjunto de oportunidades, meios e materiais para o crescimento saudável. Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seus relacionamentos. Oferecemos a ela condições para que viva a sua infância de maneira ativa e questionadora, estimulando a sua curiosidade. E é no contanto com outras crianças que ela vai aos poucos incorporando valores, conhecendo seus limites e aprendendo a respeitar sentimentos, ideias, atitudes e direitos alheios. Nossa Educação Infantil visa ao desenvolvimento integral do aluno, levando em consideração os saberes que ele traz e sua capacidade de aprender em interação com o ambiente social e físico, no qual se dá a construção do conhecimento, o desenvolvimento emocional e a socialização. Conheça mais:

Professores

Com um material didático completo e atual nas mãos, o professor tem mais tempo para se dedicar aos alunos e para preparar as aulas. O Caderno do Professor traz a resolução de todos os exercícios e uma orientação sobre como a aula pode ser conduzida. O professor conta, ainda, com o auxílio permanente do Departamento de Apoio Pedagógico para esclarecer dúvidas sobre o conteúdo das aulas ou sobre a metodologia.

Material

O que diferencia o material didático do Objetivo é a constante atualização pedagógica, gráfica, visual e de conteúdo. Para efetuar esse trabalho, o Centro de Pesquisa e Tecnologia – CPT – utiliza tecnologia de ponta. A Editora e o Parque Gráfico do Objetivo encarregam-se de imprimir e colocar nas mãos dos alunos o material correspondente a cada aula. O material didático do Objetivo é cuidadosamente elaborado para abranger todo o conteúdo programático e responder rapidamente aos desafios e acontecimentos do mundo contemporâneo.

Ensino

A meta do Colégio Rubem Alves Objetivo, enquanto instituição educacional, é a busca da preparação integral de seus alunos, formando cidadãos autônomos, críticos, participativos, conscientes e atuantes na sociedade em que estão inseridos. Com a finalidade de alcançar a excelência na vida escolar de nossos alunos é que o Colégio Rubem Alves Objetivo firmou parceria com o Sistema de Ensino Objetivo. Trata-se da mais completa instituição de ensino do Brasil, atuando no âmbito da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da preparação para os vestibulares.