Ensino Fundamental II

O ingresso no Ensino Fundamental 2 é uma experiência marcante na vida do aluno, uma vez que ele passa a agir com mais autonomia. O universo das relações pessoais amplia à medida que passa a conviver com um maior número de colegas por sala, pelo maior número de disciplinas e de professores. Para esta fase, o Colégio Rubem Alves Objetivo, através do Sistema de Ensino Objetivo, trabalha com método e material didático próprios, cuja eficiência tem sido comprovada em 50 anos de experiência. Os Cadernos de Atividades são elaborados por profissionais especializados nas diferentes áreas do conhecimento. No planejamento e na execução de cada atividade são levados sem conta no nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram.

Professores

Com um material didático completo e atual nas mãos, o professor tem mais tempo para se dedicar aos alunos e para preparar as aulas. O Caderno do Professor traz a resolução de todos os exercícios e uma orientação sobre como a aula pode ser conduzida. O professor conta, ainda, com o auxílio permanente do Departamento de Apoio Pedagógico para esclarecer dúvidas sobre o conteúdo das aulas ou sobre a metodologia.

Material

O que diferencia o material didático do Objetivo é a constante atualização pedagógica, gráfica, visual e de conteúdo. Para efetuar esse trabalho, o Centro de Pesquisa e Tecnologia – CPT – utiliza tecnologia de ponta. A Editora e o Parque Gráfico do Objetivo encarregam-se de imprimir e colocar nas mãos dos alunos o material correspondente a cada aula. O material didático do Objetivo é cuidadosamente elaborado para abranger todo o conteúdo programático e responder rapidamente aos desafios e acontecimentos do mundo contemporâneo.

Ensino

A meta do Colégio Rubem Alves Objetivo, enquanto instituição educacional, é a busca da preparação integral de seus alunos, formando cidadãos autônomos, críticos, participativos, conscientes e atuantes na sociedade em que estão inseridos. Com a finalidade de alcançar a excelência na vida escolar de nossos alunos é que o Colégio Rubem Alves Objetivo firmou parceria com o Sistema de Ensino Objetivo. Trata-se da mais completa instituição de ensino do Brasil, atuando no âmbito da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da preparação para os vestibulares.

Portal Objetivo

Com ambiente de conhecimento, ensino e aprendizagem, o Portal Objetivo integra, on-line, todas as unidades do Objetivo, permitindo que alunos, pais e professores realizem pesquisas, coletem informações, assistam a aulas e debatam assuntos relevantes de qualquer lugar. Os Cadernos de Atividades interagem com as informações do Portal Objetivo, complementando o aprendizado em sala de aula.

TarefaNet

Na Tarefanet, nossos alunos acessam as tarefas de seus Cadernos e as resolvem de forma interativa. Além de serem resolvidas em sala de aula pelo professor, na Tarefanet as tarefas são apresentadas com as suas resoluções detalhadas, que podem ser visualizadas pelos alunos, com o diferencial de serem acompanhadas pelas sugestões dos professores de cada disciplina.

Aulas Online

Nossos alunos, educadores e pais podem acompanhar no portal videoaulas que abordam os mais diversos assuntos da atualidade. Além de se informarem e estudarem, os discentes têm oportunidade de interagir em tempo real com os professores, formulando perguntas e esclarecendo dúvidas das frequentes matérias e temas apresentados.