"O futuro é questão de escolha!"

O Grupo de Educação Rubem Alves acredita no talento e na dedicação dos alunos, dos docentes e dos colaboradores. O Colégio é reconhecido como uma referência na formação educacional, desde a educação infantil, e por meio de parcerias até a graduação, passando pelo ensino técnico profissionalizante e pelos projetos e ações de responsabilidade social e sustentabilidade educacional. O Grupo de Educação Rubem Alves responde por uma história de sucesso na formação de diversas gerações interligando o saber por meios formais, zelando pela tradição e investindo na inovação para a ampla composição do educar.

Desde 2012, o Colégio Rubem Alves adota o Sistema de Ensino Objetivo oferecendo um diferenciado material didático composto de cadernos de atividades e de livros. Os conteúdos são atualizados constantemente e trazem inovadoras abordagens pedagógicas, tecnológicas, gráficas e visuais. O local onde se situa o Colégio Rubem Alves é central, possibilitando acesso rápido de famílias provenientes dos mais diversos bairros de Uberaba. O espaço físico contempla um conglomerado de salas de aula, laboratórios, áreas de esporte e atividades extracurriculares.

Objetivo:
O objetivo maior do Colégio Rubem Alves é a busca da formação integral de seus alunos, gerando cidadãos autônomos, críticos, participativos, conscientes e atuantes na sociedade. Em resumo, trabalhamos para que nossos alunos alcancem a cidadania e a autonomia.

Perspectiva transformadora:
Para nós, o conceito de autonomia vai além da perspectiva da chamada social-democracia, que a conceitua como a capacidade do indivíduo de aproveitar a liberdade, a inteligência criadora e a iniciativa própria no gerenciamento de sua vida individual, familiar e associativa. Na nossa perspectiva transformadora, a autonomia pressupõe a participação, a liberdade de expressão, o trabalho coletivo na sala de aula, na escola e fora dela. A educação enquanto processo de conscientização (desalienação) tem tudo a ver com a própria autonomia.

Missão:
Construir uma educação viva capaz de promover, com competência, a transferência do saber para que os alunos aprendam e tenham capacidades para desenvolver potencialidades.

Visão:

Construir um Grupo de Educação que transcenda a formalidade escolar valorizando alunos, docentes e colaboradores, suas ideias e criações. Contribuir de maneira viável e educativa para o desenvolvimento coletivo da sociedade.

Valores:
• Celebrar e estimular saberes diferentes;
• Valorizar o Ser Humano integralmente;
• Promover a transformação social por meio da educação;
• Fazer do ensinar uma possibilidade de construção;
• Diminuir as distâncias entre o ensinar e o fazer;
• Educar com personalização com critérios de transparência e democracia.

O Colégio

Conheça um pouco mais de nossa estrutura.